CONTRA A PEC 32

Sintrajufe/RS retransmite, nesta quinta, abertura do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público; mais de 4 mil se inscreveram

Nesta quinta-feira, 29, tem início o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, reunindo as três esferas para dar continuidade às mobilizações para derrotar a reforma administrativa (PEC 32/2020). O Sintrajufe/RS retransmite a atividade de abertura em sua página no Facebook, a partir das 19h. O Encontro continua nesta sexta-feira, 30, a partir das 9h, pela plataforma Zoom, dessa vez apenas para quem fez inscrição.

O Encontro Nacional é organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, que reúne também sindicatos e movimentos populares. Nesta quinta-feira, 29, a atividade será aberta, retransmitida por várias entidades, como o Sintrajufe/RS.

Para participar da atividade desta sexta-feira, 30, é preciso inscrição prévia, cujo prazo se encerrou às 12h, e quase 4.500 servidores e servidoras de todo o país haviam preenchido sua inscrição. O Rio Grande do Sul é o terceiro estado com maior número de representantes, 564.

O link de acesso para a reunião do dia 30 foi enviado por e-mail e pelo WhatsApp nos contatos disponibilizados pelo ou pela participante no ato de inscrição. Às 17h, será transmitida live de encerramento, com a divulgação do manifesto construído no Encontro.

O evento é parte de uma agenda definida pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais no início de julho, quando as entidades divulgaram nota pública sobre a reforma administrativa e detalharam um calendário de ações.

Para o dia 18 de agosto, está indicada uma paralisação dos servidores e servidoras de todo o Brasil contra a reforma e em defesa dos serviços públicos.