SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

FORMAÇÃO

Sintrajufe/RS retransmite curso de Sinquinze e Aojustra sobre os impactos da reforma trabalhista; inscrições estão abertas

O Sindiquinze/SP e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Aojustra) realizam, entre os dias 13 e 29 de julho, o curso Reforma Trabalhista e seus impactos quatro anos após sua aprovação . As aulas acontecem às terças e às quintas-feiras, das 18h30min às 21h30min, com retransmissão do pelos canais do Sintrajufe/RS.

Entre os painelistas estão o desembargador do TRT15 Jorge Luiz Souto Maior, a juí­za do Trabalho do TRT4 Valdete Souto Severo, a economista Marilane Oliveira Teixeira, o economista e professor da Unicamp Marcio Pochmann, a desembargadora aposentada do TRT4 Magda Barros Biavaschi e o procurador federal e professor da USP Flavio Roberto Batista.

O evento é aberto para participação de servidores e servidoras, advogados e advogadas, estudantes e magistrados. O objetivo é proporcionar um profundo debate e troca de informações sobre os efeitos da reforma trabalhista e seus reflexos no dia a dia. Haverá emissão de certificado.

As inscrições podem ser feitas aqui:


Confira a programação completa:

13 de julhoA reforma trabalhista quatro anos após sua promulgação
Painelistas:
Jorge Luiz Souto Maior (desembargador do Trabalho do TRT-15 e professor da Universidade de Paris-II) e Marilane Oliveira Teixeira (economista, doutora e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp)

15 de julhoAtaques e acesso à Justiça do Trabalho pós-reforma trabalhista
Painelistas:
Flavio Roberto Batista (procurador federal, professor doutor da USP e da Escola Paulista de Direito Social) e Nilo Beiro (advogado atuante na área de Direito Sindical)

20 de julhoImpactos sindicais com a aprovação da lei nº 13.467/2017
Painelistas:
Marcio Pochmann (economista, professor colaborador da Unicamp) e Magda Barros Biavaschi (doutora (e pós-doutorado) em Economia Social do Trabalho e desembargadora aposentada do TRT-4);

22 de julhoAs mudanças da reforma trabalhista e seus reflexos no trabalho dos procuradores do Trabalho e auditores fiscais do Trabalho
Painelistas:
Sofia Vilela de Moraes e Silva (procuradora do Trabalho) e Paulo Roberto Warlet da Silva (auditor fiscal do Trabalho)

27 de julhoA execução trabalhista após a promulgação da lei nº 13.467/2017
Painelistas:
Ulisses de Miranda Taveira (juiz do Trabalho do TRT23) e Sarah Hakim (secretária-geral e delegada sindical da Federação Nacional dos Advogados)

29 de julhoAspectos constitucionais e inconstitucionais pendentes da reforma trabalhista
Painelistas: Ivani Bramante (desembargadora do TRT2) e Valdete Souto Severo (juí­za do Trabalho do TRT4, doutora em Direito do Trabalho e pós-doutorado em Ciências Polí­ticas)

Fonte: Sindiquinze/SP