NESTA QUARTA, COMEÇAM AS ELEIÇÕES!

Sintrajufe/RS responde às principais dúvidas sobre as eleições, que acontecem nesta quarta (29) e quinta-feira (30) pela internet

O Sintrajufe/RS terá eleições para Direção Colegiada e Conselho Fiscal no triênio 2022/202. A votação será realizada das 9h da quarta-feira, 29 de junho, às 20h da quinta-feira, 30. A votação será por processo eletrônico, e a empresa responsável, RelataSoft, já está enviando as senhas para e-mail (o remetente é [email protected]), WhatsApp e SMS de sindicalizados e sindicalizadas, conforme cadastro junto ao sindicato. Para que não fiquem dúvidas, o sindicato elaborou uma série de perguntas e respostas e ví­deos explicativos. Por determinação estatutária, o quórum mí­nimo necessário é de 50%. Não sendo atingido este percentual, uma nova votação será realizada com a mesma chapa registrada.

Qual o perí­odo de votação?

Das 9h do dia 29 às 20h do dia 30 de junho de 2022. Haverá tolerância de 10 minutos para quem estiver em processo de votação concluir seu voto.

Quem pode votar?

Podem votar todos os sindicalizados e sindicalizadas até dia 31 de março de 2022.

Como acessar o site ou o aplicativo de votação?

A votação será realizada no site https://sintrajufers.votoeletronico.com.br, criado para as eleições do Sintrajufe/RS, ou pelo aplicativo especí­fico, que será informado pela empresa responsável, RelataSoft.

O login será o próprio CPF, e a senha será enviada por e-mail a todos os aptos a votar e também por SMS e WhatsApp, com base nos dados cadastrados junto ao sindicato. Por isso é importante manter os dados atualizados junto ao sindicato.

Como será a votação?

Depois de feito o login, a sessão de votação será considerada iniciada somente depois que o usuário selecionar o botão Votar . Cada sindicalizado ou sindicalizada votará duas vezes: primeiro, para Direção Colegiada e, depois, para Conselho Fiscal. Depois de cada votação, é necessário apertar Confirmar . Após a confirmação, o colega será direcionado para a tela de exibição do comprovante de votação.

Importante: antes de sair do site ou aplicativo, é preciso verificar se as duas etapas foram concluí­das. Só assim os votos serão validados.

O que faço se não conseguir acessar a votação?

No dia eleição, se o sindicalizado não conseguir acessar o site especí­fico ou aplicativo, não conseguir fazer o login ou tiver qualquer outra dificuldade para votar, deve contatar a Comissão Eleitoral pelo telefone (51) 980231732 ou pelo e-mail [email protected]

Clique aqui e peça sua senha, caso não tenha encontrado ou recebido.

Como atualizar os dados cadastrais?

Se você recebe as mensagens que o Sintrajufe/RS enviadas por e-mail ou WhatsApp é porque seus dados de contato estão atualizados. Então, não precisa se preocupar.

Para atualizar o cadastro, os colegas da ativa devem enviar e-mail, pelo seu endereço eletrônico funcional, para a Comissão Eleitoral: comissã[email protected], informando seus dados (e-mail preferencial e telefone celular).

No caso de colegas aposentados, é preciso enviar e-mail para [email protected] (com nome completo, CPF e matrí­cula), informando e-mail preferencial e telefone celular.

Quem está com o cadastro desatualizado pode votar?

Sim, desde que pelo menos um de seus contatos disponí­veis no cadastro junto ao sindicato (e-mail funcional, e-mail pessoal ou telefone celular) esteja correto. Por essas vias é que serão enviadas as instruções para votação.

Veja aqui como votar pelo computador
Veja aqui como votar pelo celular