DESTAQUE

Sintrajufe/RS registra BO contra a utilização indevida do nome da entidade; ouça a gravação da tentativa de golpe denunciado por colegas

Na tarde desta segunda-feira, 31, o Sintrajufe/RS registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil devido a tentativas de golpe com a utilização indevida do nome da entidade. Com o objetivo de coletar dados pessoais, bancários e pedir dinheiro de servidores e servidoras, golpistas estão enviando mensagens de áudio à categoria e fornecendo um telefone pelo qual é forjado um atendimento como se fosse de alguém ligado ao sindicato.

Na semana passada, colegas entraram em contato com a direção, reportando as tentativas de golpe. Os golpistas enviam mensagens de áudio, fingindo ser integrantes do escritório Silveira, Martins, Hübner, que presta assessoria jurídica ao sindicato, com falsas informações sobre valores a receber. Também inventaram que estavam entrando em contato a partir de orientação de uma diretora da entidade.

Para dar mais credibilidade à ação, os golpistas fornecem um telefone para contato como se fosse o do Sintrajufe/RS. Nesse número, uma falsa central de atendimento reproduz os ramais do sindicato (inclusive com os nomes de setores) e, no atendimento, uma pessoa que se identifica “doutor Aurélio Villar” busca dar andamento ao golpe.

Diante dos detalhes utilizados pelos golpistas tentando ludibriar a categoria, o Sintrajufe/RS reforça que:

– o sindicato faz todos os contatos sobre ações judiciais e valores apenas pelos seus canais oficiais;

– todos os e-mails enviados pelo sindicato têm o domínio “sintrajufe.org.br”;

– os colegas não repassem dados pessoais nem acessem eventuais links enviados por meio de mensagens suspeitas;

– em caso de dúvida, antes de qualquer coisa, os colegas devem entrar em contato com o sindicato, enviando mensagem para ouvidoria@sintrajufe.org.br.