DESTAQUE

Sintrajufe/RS realiza reunião com colegas da JF/TRF4 nesta sexta-feira, para tratar da resolução do presidente do tribunal que determina retorno dia 5

Nesta sexta-feira, 2, às 18h, o Sintrajufe/RS realiza reunião online com colegas da Justiça Federal de todo o estado. O objetivo é discutir medidas a serem tomadas quanto à resolução 47/2020, do presidente do TRF4, desembargador Victor Luiz Santos Laus, que determina o retorno “gradual e sistematizado” ao trabalho presencial a partir de 5 de outubro e reabertura de todos os prédios da Justiça Federal da 4ª Região a partir do 19 do mesmo mês.

O Sintrajufe/RS reitera sua posição, já manifestada em reuniões com a administração, de defesa da manutenção do trabalho remoto em todas as atividades em que isso for possível. Embora a pandemia tenha atingido certa “estabilidade”, esta se deu em números muito elevados, e ainda há graves riscos de contágio.

É importante lembrar que o TRF4 foi o último regional federal do país a determinar a suspensão dos expedientes presenciais, o que somente foi feito depois de grande pressão do Sintrajufe/RS e da Fenajufe. Agora, o tribunal pode ser o primeiro a suspender o trabalho remoto.

Para participar da reunião, é necessário ter conexão à internet, telefone celular ou computador. O link de acesso está disponível AQUI.