DESTAQUE

Sintrajufe/RS realiza assembleia geral neste sábado; veja orientações sobre a participação por videoconferência

Neste sábado, 26, às 14h30min, o Sintrajufe/RS realiza assembleia geral, online, tendo como pauta medidas na pandemia, reforma administrativa e eleição de delegação para reunião ampliada da Fenajufe. O sindicato produziu um manual com orientações para facilitar a participação da categoria. Até esta sexta-feira, 25, ficará no ar um formulário de teste, para que sindicalizados e sindicalizadas possam simular o credenciamento (lista de presenças) e a participar em uma votação. Caso haja alguma dificuldade, envie mensagem de texto por WhatsApp para (51) 99982-1150.

Para acessar a assembleia, clique AQUI. O ID da reunião na plataforma Zoom é 969 3953 9877; senha 527726.

Como participar

Devido à pandemia, as assembleias da categoria estão sendo realizadas, integralmente, em modo online. A direção do Sintrajufe/RS procurou organizar os processos de modo que ficassem o mais próximos possíveis daqueles de uma assembleia presencial, conforme explicado AQUI.

A assembleia será realizada pela plataforma Zoom, que pode ser acessada por computador, celular ou tablet. Ao entrar na “sala de reunião”, sindicalizados e sindicalizadas devem preencher um formulário, com nome, CPF, celular, órgão e cidade. Para que a categoria se familiarize com o processo, ficará no ar um formulário de teste, até o final da noite desta sexta-feira, 25.

As votações podem se dar de duas maneiras. A primeira é por contraste, com a utilização do instrumento de enquete da própria plataforma Zoom. A segunda forma é por contagem individual; nesse caso, os votos serão computados em um formulário, também online. Nesse caso, as e os colegas precisarão ficar atentos no preenchimento dos dados, para validar seu voto.

É importante lembrar que todo o processo é online. Portanto, inscrições para falar, questões de ordem e esclarecimento seguirão um rito, explicado detalhamento no manual. Dessa forma, os temas de pauta serão discutidos com o necessário aprofundamento, com a garantia de manifestação aos presentes em formato o mais próximo possível do que acontece nas assembleias presenciais.

Pandemia, reforma administrativa e delegação para a ampliada da Fenajufe

A assembleia terá dois pontos de pauta. O primeiro são as medidas durante a pandemia – com relato sobre a situação nos órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, considerando que, na assembleia do dia 5 de setembro, já foram aprovados encaminhamentos a respeito, inclusive a greve sanitária – e a proposta de reforma administrativa, apresentada pelo governo Bolsonaro em pleno momento de crise sanitária ocasionada pelo novo coronavírus. A proposta de emenda à Constituição 32/2020 pretende atacar os direitos dos atuais servidores e servidoras e criar condições mais precárias para quem ingressar futuramente, em uma proposta que, em nosso entendimento, quer destruir o serviço público que conhecemos.

No segundo ponto de pauta, a assembleia definirá a delegação do Sintrajufe/RS para a reunião ampliada da Fenajufe. A atividade acontecerá no dia 10 de outubro, por videoconferência.

Veja AQUI orientações e informações sobre como participar da assembleia geral online.