CAMPANHA SALARIAL

Sintrajufe/RS prorroga até sexta-feira inscrições para caravana a Brasília pela reposição emergencial das perdas salariais

O Sintrajufe/RS prorrogou as inscrições para a caravana que irá a Brasília na próxima semana, como parte da campanha salarial unificada. As inscrições seguem até sexta-feira, 17, às 16h, exclusivamente pelo e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br.

A caravana é apenas para colegas sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS.

Em Brasília os e as colegas participarão de atividades pela revisão salarial, com foco no Supremo Tribunal Federa (STF), cobrando do ministro Luiz Fux o envio de proposta com a recomposição das perdas da categoria, que, com a previsão inflacionária de 2022, já chegariam a 30,66%.

O calendário de mobilização nacional, proposto pela Fenajufe, foi aprovado em assembleia geral da categoria.

Calendário de luta pela reposição salarial:
21 e 22 de junho – Caravana do Sintrajufe/RS para manifestações em Brasília pela revisão salarial, com foco no STF, cobrando do presidente do Supremo o envio de proposta com a recomposição das perdas da categoria, que com a previsão inflacionária de 2022, já chegariam a 30,66%. Pressão que será feita também pelo meio virtual.
Julho – Atividades diversas (pressão por e-mail, envio de ofícios dos sindicatos pelo Brasil cobrando os ministros do STF) e assembleias para aprovação do “estado de greve” da categoria, com indicação de paralisação em 3 de agosto.
3 de agosto – Apagão do Judiciário e do Ministério Público da União, com indicativo de paralisação pela recomposição das perdas. Cobrança para que STF e PGR enviem ao Congresso o orçamento de 2023 com a previsão da recomposição das perdas salariais, independentemente da concessão ou não de uma reposição emergencial no mês de julho