DESTAQUE

Sintrajufe/RS promove reunião do Conselho Geral dia 11, quarta-feira

Nesta quarta-feira, 11, às 18h, o Sintrajufe/RS realiza reunião com o Conselho Geral da entidade, que reúne as direções Colegiada e de Base. Os assuntos em pauta serão retorno ao trabalho presencial em alguns órgãos e reforma administrativa. A atividade ocorre por videoconferência, e o link será encaminhado pelo sindicato. Também estará presente um representante da assessoria jurí­dica do sindicato, que passará informações sobre greve sanitária.

Na primeira parte da reunião, o sindicato fará um relato sobre as medidas para retorno que estão sendo tomadas pelas administrações (TRT4, TRF4, TRE e MPU). O Sintrajufe/RS defende a manutenção do trabalho remoto e, nos casos de retorno ao trabalho presencial, que sejam observadas diversas medidas de proteção à saúde, como testagem de todos os servidores e servidoras que retornem. Para tanto, a direção e a assessoria de saúde do sindicato têm feito vistorias nos locais, para verificar a adequação às exigências de segurança sanitária.

Para os e as colegas que, mesmo não pertencendo a grupos de risco, não se sintam seguros para o retorno às atividades presenciais, há a possibilidade de utilização da greve sanitária; e sobre esse ponto que a assessoria jurí­dica dará explicações e irá dirimir dúvidas.

A reforma administrativa (PEC 32/2020) será outro ponto a ser tratado na reunião. A direção dará informes sobre as campanhas e as mobilizações contra a proposta do governo Bolsonaro que, se aprovada, trará enormes prejuí­zos a servidores e servidoras e a toda a população brasileira.

Para acompanhar a reunião, é necessário celular, computador ou tablet com acesso à internet.