JORNADA FEMINISTA PLURISSINDICAL

Sintrajufe/RS promove palestra espetáculo Menopausa sem vergonha na sexta-feira, 3/3

O Sintrajufe/RS promove a palestra espetáculo Menopausa sem vergonha no Salão Multicultural Alê Junqueira (Rua Marcí­lio Dias, 660, bairro Menino Deus, Porto Alegre), nesta sexta-feira, 3, às 19h30min. O projeto é realizado por Márcia Selister, educadora fí­sica, professora de yoga e yoga dance e palestrante, com produção de Cecilia Daudt e a orientação cênica de Adriane Azevedo. A atividade abre a programação da 4ª Jornada Feminista Plurissindical no Mês de Luta das Mulheres.

O espetáculo, em forma de monólogo, é interpretado por Selister e conta com textos, reflexões, depoimentos, música e dança. O objetivo é tornar mais fácil a compreensão e a memorização de um conteúdo cheio de tabus e pouco falado pelo público feminino: a menopausa.

A entrada é gratuita e aberta a pessoas da categoria e das entidades parceiras. Não é preciso fazer inscrição prévia. Quem quiser pode contribuir, a tí­tulo de ingresso solidário (voluntário), com absorventes higiênicos que serão encaminhados para doação.

Jornada Feminista Plurissindical terá diversas atividades ao longo do mês

Desde 2020, o Sintrajufe/RS e entidades parceiras promovem, em março e ao longo do ano, Mês de Lutas das Mulheres, a Jornada Feminista Plurissindical. Neste ano, em sua quarta edição, serão diversas atividades, tratando de temas como saúde, combate ao assédio, serviços públicos (direito à água) e cultura. A Jornada é organizada pelas dirigentes dos seguintes sindicatos: Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua/RS, Semapi/RS, SindBancários/POA, Fetrafi e Sindicato dos Bancários do Litoral Norte.

3/3, sexta-feira, às 19h30 (presencial)Palestra espetáculo: Menopausa sem vergonha, com Márcia Selister. Local: Sintrajufe/RS (Rua Marcí­lio Dias, 660, Menino Deus, Porto Alegre/RS). Ingresso solidário (voluntário): absorventes higiênicos para doação
8/3quarta-feira, às 9h (presencial)Lançamento atividade de formaçãoAssédio à mulher trabalhadora: construindo ambientes de trabalho seguro. Local: Sede do Semapi (Rua Alexandrino de Alencar, 83, Bairro Azenha, Porto Alegre/RS)
8/3quarta-feira (presencial)Atividades durante o dia todo, em horários e local a serem informados. No final da tarde, Marcha das Mulheres em Porto Alegre
10/3, sexta-feira, às 20h (presencial)Palestra espetáculo: Menopausa Sem Vergonha, com Márcia Selister. Local: Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, Rua Barão do Rio Branco, 001, Osório/RS. Ingresso solidário (voluntário): absorventes higiênicos para doação
16/3, quinta-feira, às 19h (virtual)Roda de conversa: Como a privatização do saneamento pode afetar a vida das mulheres. Organização: Sindiágua/RS
18/3, sábado, (presencial)Feiras, palestras e atividades culturais. Local e horário a definir. Organização: Sindbancários POA
26/3, domingo, às 15h (presencial)3º Encontro de Mulheres Feministas do Litoral Norte. Organização: Sindibancários Litoral Norte (Av. Itália, 3616, Balneário Pinhal/RS)
31/3, sexta-feira, às 19h30 (presencial)Show musical com Marietti Fialho. Local: Sintrajufe/RS (Rua Marcí­lio Dias, 660, Menino Deus, Porto Alegre/RS)

Atualizado em 3/3/2023, às 15h23min.