DESTAQUE

Sintrajufe/RS promove live, dia 21, com o tema “PEC 32/2020: Não há uma reforma, há o fim dos serviços públicos”

Na próxima segunda-feira, 21, às 18h, o Sintrajufe/RS promove a live “PEC 32/2020: Não é uma reforma, é o fim dos serviços públicos”. Os debatedores serão Antônio Augusto de Queiroz, jornalista, consultor, analista político e diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), e Marcos Rogério de Souza, advogado, professor, mestre em Direito e assessor jurídico da liderança do PT no Senado. A mediação será feita pelas diretoras do Sintrajufe/RS Arlene Barcellos e Clarice Camargo. A transmissão será feita pela página do sindicato no Facebook e pelo canal no Youtube.

Apresentada ao Congresso Nacional no dia 3 de setembro, a proposta de emenda à Constituição 32/2020) é propagandeada pelo governo como uma nova forma de administração pública. Na verdade, ao atacar princípios como estabilidade e concurso público para ingresso, a PEC pretende fazer o país andar para trás no que diz respeito, por exemplo, a moralidade administrativa, transparência nos investimentos e qualidade na prestação dos serviços.

Quais suas dúvidas sobre a PEC 32/2020? Ela atinge todos os servidores e servidoras do Judiciário Federal e do MPU? Qual o impacto sobre ativos? E sobre aposentados e aposentadas?

E a estabilidade: fica mantida para quem já está no serviço público? Como ficam questões como paridade e integralidade para quem já se aposentou?

Nesta primeira atividade sobre a reforma administrativa, o Sintrajufe/RS pretende trazer para a categoria uma análise da proposta apresentada pelo governo Bolsonaro e responder às principais dúvidas da categoria. Vai mostrar como ficaria o serviço público se a PEC 32/2020 for e o que sindicato está fazendo para organizar a luta contra a reforma.

30 de setembro: Dia Nacional de Mobilização

No dia 30 de setembro, às 11h, em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Porto Alegre (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim), será realizado um ato público contra a reforma administrativa. A atividade integra o Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32/2020 e está organizada pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, que reúne diversos sindicatos das três esferas, entre eles, o Sintrajufe/RS.