DESTAQUE

Sintrajufe/RS participa, nesta semana, de Seminário em Defesa do Serviço Público, do Fonasefe

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realiza, de 5 a 7 de agosto, o Seminário em Defesa do Serviço Público. Devido à pandemia de covid-19, a atividade acontecerá por videoconferência. O Sintrajufe/RS participará da atividade, assim como a Fenajufe, que representará servidores e servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

No seminário, estarão em debate os ataques do governo Bolsonaro ao Estado democrático de direito e suas consequências para a democracia e para a população brasileira. Também será promovida uma avaliação polí­tica da conjuntura atual, quanto ao cenário de destruição do Estado, projetado a partir das privatizações, das reformas (tributária, previdenciária, administrativa, trabalhista e sindical) e seus impactos para os serviços e as servidoras e os servidores públicos, bem como para as organizações sindicais.

As entidades também discutirão e indicarão ações e estratégias de enfrentamento aos ataques e na defesa da democracia e dos serviços públicos.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe.