DESTAQUE

Sintrajufe/RS participa do II Seminário Saúde e Cidadania de Pessoas Trans; inscrições estão abertas para todas pessoas interessadas

De 8 a 10 de fevereiro, às 17h30min, ocorre online II Seminário Saúde e Cidadania de Pessoas Trans: Corpos Potentes, Vidas Precárias. A atividade, promovida pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), é aberta a todas as pessoas interessadas. O Sintrajufe/RS será representado pela diretora Luciana Krumenauer.

O seminário é alusivo ao dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro). Além do CRPRS, participam da organização o Conselho Estadual de Promoção dos Direitos LGBT no RS, o Coletivo Homens Trans em Ação, a ONG Girassol “ Amigos na Diversidade, o Coletivo T Juliana Martinelli e o Núcleo de Estudos e Pesquisas É™LÉÉKO da UFPel/Ufrgs.

A programação contará com mesas de debate com palestrantes de diversas áreas do conhecimento e com rodas de discussão em pequenos grupos, com o propósito de discussão ativa do público e construção de conhecimento acerca da temática das transgeneridades, na sua relação com processos de saúde e exercí­cio da cidadania, tema cuja apropriação considera-se de suma importância para a formação em psicologia.

Inscrição e programação

A inscrição pode ser feita AQUI.

PROGRAMAÇÃO

Dia 8, das 17h30min às 19h30min: Mesa de Abertura: Corpos Potentes, Vidas Precárias

Performance: Rucka de Lacaia – Levita, performer, profetisa e poetisa

Mediadora: Cristina Schwarz, conselheira do CRPRS