DESTAQUE

Sintrajufe/RS participa de recepção online a novos servidores e servidoras do TRF4

Na tarde desta quarta-feira, 9, o Sintrajufe/RS participou da atividade online organizada pelo TRF4 para recepção de 23 novos servidores e servidoras que tomaram posse no tribunal. O sindicato foi representado pelas diretoras Cristina Viana e Luciana Krumenauer e pelo diretor Zé Oliveira.

Na conversa, a direção do Sintrajufe/RS falou sobre a estrutura da entidade, sua base de representação. Foi destacado os serviços e convênios oferecidos, como assessorias jurí­dica e de saúde. Os novos e as novas colegas foram convidados a filiarem-se ao sindicato e, no retorno às atividades presenciais, quando houver segurança sanitária, conhecerem a sede administrativa da entidade.

A direção explicou que o sindicato tem como prioridade buscar garantir os direitos e condições de trabalho e salário para a categoria. Foi feito um breve relato sobre as lutas que estão sendo travadas neste momento, de forte ataque ao funcionalismo e aos serviços públicos, principalmente a reforma administrativa (PEC 32/2020) e a PEC Emergencial, encaminhada no final de 2019 e que propõe a redução da jornada e dos salários em até 25%.

Por fim, ao parabenizar os novos e as novas colegas, a direção do sindicato ressaltou a importância de, neste momento de ataques, tomar posse esse novo grupo. Pessoas que entraram pela porta da frente , por concurso público, a forma de ingresso transparente com a qual a reforma administrativa quer acabar, a fim favorecer o apadrinhamento.