SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

QUEM VOTAR NÃO VOLTA

Sintrajufe/RS participa de mobilização nos aeroportos de Porto Alegre e Brasí­lia para pressionar deputados na luta contra a reforma administrativa

Na manhã desta terça-feira, 19, o Sintrajufe/RS e outras entidades que fazem parte da Frente dos Servidores do Rio Grande do Sul estiveram no Aeroporto Salgado Filho. Bem cedo, no horário de saí­da de deputados e deputadas para Brasí­lia, os e as sindicalistas realizaram um protesto no saguão para pressionar os parlamentares e fortalecer a luta contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), que aguarda votação no plenário da Câmara. O recado foi claro: quem votar não volta. Um pouco mais tarde, atividade semelhante reuniu dezenas de sindicatos de todo o paí­s em Brasí­lia.

Em Porto Alegre, faixas e cartazes foram levados ao aeroporto pelos representantes de centrais sindicais e sindicatos do serviço público federal, estadual e municipal. Nos materiais, denúncias como A reforma administrativa acaba com os serviços públicos , A PEC 32 da reforma administrativa é ruim para o povoacaba com a escola pública e fecha hospital público , Não é uma reforma, é o fim dos serviços públicos e PEC 32 é um crime contra o povo . Além disso, a advertência que tem sido destacada nas mais recentes campanhas contra a PEC: Deputado, quem vota contra os serviços públicos não volta! , dizia a principal faixa levada à mobilização.


O diretor Zé Oliveira representou o Sintrajufe/RS na atividade. O dirigente destaca que a ação no aeroporto em Porto Alegre, cedo da manhã nesta terça, no embarque dos parlamentares para Brasí­lia, foi garantida com a mobilização unificada das entidades da Frente dos Servidores do Rio Grande do Sul. Com palavras de ordem, em especial o ˜se votar não volta™, os servidores e servidoras, cada vez mais, botam pressão em parlamentares, mesmo nos convictos no objetivo de destruir o serviço público como Marcel Van Hattem (Novo) e Alceu Moreira (MDB), que passaram pelo corredor feito por servidores e servidoras. Nossa pressão, articulada com a ação em Brasí­lia, na chegada dos voos, além de servir de crí­tica contundente à posição já expressa por estes parlamentares, tem provocado fissuras e fragiliza a posição dos indecisos, que é o nosso maior objetivo. Vamos seguir firmes, em todos os espaços possí­veis, até derrotar a PEC 32 .

Em Brasí­lia, Aeroporto Juscelino Kubitschek também teve mobilização na chegada dos parlamentares

Também em Brasí­lia houve mobilização no aeroporto. Servidores e servidoras de todo o paí­s receberam os deputados e deputadas que chegavam à capital federal com muito barulho, faixas e cartazes contra a reforma. Alguns parlamentares se irritaram com a recepção, como o gaúcho Marcel Van Hattem (Novo), que gravou ví­deo debochando da mobilização e dizendo que os servidores estavam defendendo privilégios .

O diretor do Sintrajufe/RS Marcelo Carlini, que participou da atividade, avalia que a pressão em Brasí­lia, Porto Alegre e diversos aeroportos reflete a indignação dos servidores com a reforma administrativa de Bolsonaro. Por outro lado, a crise do governo não para de crescer, Guedes parece estar na berlinda, os deputados estão em dúvida se vão receber os R$ 20 milhões prometidos por voto, e a crise social toma proporções dramáticas. A PEC 32 tem que ser derrotada e esse governo tem que acabar o quanto antes, não dá para aguentar nem mais um dia com esse governo .

Envie mensagens a deputados e deputadas do RS e pressione contra a PEC 32!

Se você não enviou, envie. Se já fez, envie novamente. A luta contra a PEC 32/2020 precisa ser intensificada, pois a proposta pode ser votada no plenário da Câmara em outubro. Para aprovação, o governo precisa de 308 votos (três quintos) e vai fazer de tudo para conseguir.

O futuro dos serviços públicos e os direitos da população e dos servidores e servidoras está ameaçado pela reforma administrativa (PEC 32/2020) de Guedes e Bolsonaro. Por isso, vamos aumentar a mobilização. A pressão sobre deputados e deputadas tem que ser total. Mande mensagens por WhatsApp e e-mail, comente nas redes sociais deles. Com nossa mobilização, podemos derrotar essa proposta.

Já enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens no mesmo sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT), Henrique Fontana (PT), Heitor Schuch (PSB), Marcon (PT), Paulo Pimenta (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). O PSB também já manifestou posição contra a proposta, assim como o deputado Afonso Motta (PDT).

Veja abaixo os contatos dos deputados do MDB:

Já votou contra os serviços públicos e a favor da PEC 32 na Comissão Especial da Câmara.

ALCEU MOREIRA (MDB)
E-mail: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/alceu_moreira/
Facebook: https://www.facebook.com/depalceumoreira/
Twitter: https://twitter.com/Alceu_Moreira
Whatsapp: 51 9998-3303

Já votou contra os serviços públicos e a favor da PEC 32 na CCJ da Câmara.

MáRCIO BIOLCHI (MDB)
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/deputadobiolchi
Instagram: https://www.instagram.com/marciobiolchi/
Twitter: https://twitter.com/marciobiolchi