SEM ANISTIA

Sintrajufe/RS participa de ato organizado pela Ajuris, em Porto Alegre, em defesa da democracia

Nessa segunda-feira, 16, foi realizado um ato público em defesa da democracia, organizado pela Associação dos Juí­zes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e com presença de sindicatos e órgãos do sistema de Justiça estadual e federal do estado. O Sintrajufe/RS estava presente à atividade, que foi uma declaração de repúdio à invasão e destruição do Supremo Tribunal Federal (STF), do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional por terroristas bolsonaristas no dia 8 de janeiro.

O ato contou com a participação do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Executivo estadual, do Ministério Público, da Defensoria Pública estadual, dos tribunais regionais, de centrais sindicais, sindicatos e entidades da sociedade civil. Desembargadores do TRF4 e TRT4 também estavam presentes na atividade.

Na avaliaçação de dirigentes sindicais presentes, é fundamental a punição dos golpistas e dos financiadores dos ataques e que sejam punidos sem possibilidade de anistia. Em vários momentos, durante a manifestação, foi entoada a palavra de ordem que vem dando o tom nos atos públicos em todo o paí­s: Sem anistia e sem perdão, queremos Bolsonaro na prisão .

Com informações da CUT/RS