SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

REFORMA ADMINISTRATIVA

Sintrajufe/RS participa de ato em frente ao Ministério da Economia; “dólares” com o rosto de Guedes e ossos para sopa são usados no protesto

Ler conteúdo

Nesta quinta-feira, 7, cerca de 200 manifestantes fizeram mais um ato contra o governo Bolsonaro em Brasília. A caravana do Sintrajufe/RS, que está na capital federal na mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), participou do protesto. O ato foi organizado por movimentos sociais, sindicatos, estudantes e pelas centrais sindicais.

A concentração teve início no Espaço do Servidor e depois os e as manifestantes seguiram em caminhada pela Esplanada dos Ministérios até o Ministério da Economia. Em frente ao órgão, foram espalhados milhares de notas de dólar estampadas com o rosto do ministro Paulo Guedes. Os papéis estavam manchados com tinta vermelha, uma alegoria para representar “sangue”. As notas mostram num dos lados o rosto do chefe da equipe econômica. No outro, o prédio do Congresso Nacional.


O diretor do Sintrajufe/RS Ramiro López, que está em Brasília, afirma que foi mais uma atividade de protesto dos servidores e das servidoras contra a situação econômica do país e o escândalo revelado pela Pandora Papers, que mostra a descoberta de offshore de Guedes nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal. O protesto também incluiu na pauta a luta contra a reforma administrativa.

Foto: Joana Darc de Melo/Fenajufe

Os manifestantes criticaram a fome, a corrupção e as políticas neoliberais do governo Bolsonaro. Foi instalada uma geladeira com “ossos” para destacar o aumento da pobreza extrema do país, que se reflete na alta na busca por ossos em açougues em várias regiões do país.

Sintrajufe/RS, com informações do Poder 360.


FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste