PRESENÇA EM BRASÍLIA

Sintrajufe/RS participa de atividades de mobilização por reposição salarial e outras pautas da categoria

No início desta semana, o Sintrajufe/RS participou, em Brasília, de atividades em defesa da recomposição salarial de servidoras e servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (PLs 2441 e 2442/2022) e pela pela derrubada do veto de Bolsonaro ao nível superior (NS) para técnicos, além de outras pautas de interesse da categoria em tramitação no Congresso Nacional. O sindicato foi representado pela diretora Márcia Coelho.

A Fenajufe convocou os sindicatos de todo o país a estarem presentes na capita federal nesta semana. Na manhã de terça-feira, 22, no auditório da federação, com as entidades de base, para tratar da pauta e da abordagem junto aos parlamentares.

Logo depois, foram realizadas visitas e entrega de dossiê produzido pela Fenajufe a vários gabinetes, em um trabalho de convencimento para aprovação das pautas da categoria. De modo geral, as assessorias dos gabinetes afirmaram que os vetos só serão apreciados após a votação da PEC da Transição e da Lei Orçamentária Anual, o que deve ocorrer em meados de dezembro.

A diretora do Sintrajufe/RS focou as visitas em gabinetes de deputados federais gaúchos. Os senadores do Rio Grande do Sul já haviam sido visitados quando da mobilização pela aprovação da emenda referente aos quintos.