SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

FORMAÇÃO

Sintrajufe/RS oferece vagas para sindicalizados em curso sobre racismo estrutural; inscrições até quinta-feira, 13

Ler conteúdo

O Sintrajufe/RS está oferecendo oito vagas gratuitas para sindicalizadas e sindicalizados no curso “Antirracismo: como identificar e combater o racismo estrutural”, em parceria com rapper e educador Rafa Rafuagi. As inscrições devem ser feitas até as 18h desta quinta-feira, 13. As aulas são ministradas em plataforma específica online; o curso é composto por 10 videoaulas com duração de certa de 20 minutos cada uma.

Para se inscrever, basta preencher o formulário online. Se houver mais inscrições do que vagas, será feito sorteio. Serão garantidos 30% das vagas para colegas negras e negros.

Quem ministra o curso

Rafael Diogo dos Santos, o Rafa Rafuagi, é rapper, fundador e integrante do grupo de rap Rafuagi, educador, ativista cultural e estudante de Direito. Um dos criadores e coordenador na Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, gestora do projeto da Casa da Cultura Hip Hop de Esteio.

É militante do movimento negro e já recebeu, entre outros, o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2013, na categoria Garantia dos Direitos da Juventude; e o Prêmio Zumbi dos Palmares 2017, promovido pela Assembleia Legislativa; e o Prêmio Destaque Bom Exemplo do Grupo Sinos, na categoria Educação. É membro do Comitê Gaúcho Impulsor HeForShe (Eles Por Elas) da ONU Mulheres e consultor de Articulação Social e Mobilização Comunitária do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).