DESTAQUE

Sintrajufe/RS manifesta apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa de limpeza pública e exige apuração de atentado à casa de sindicalista

Mesmo durante a pandemia, os ataques aos serviços públicos não cessam, mas os trabalhadores e trabalhadoras resistem. Desde o dia 18 de janeiro, os servidores da empresa de limpeza pública de Florianópolis, a Comcap, estão em greve exigindo a retirada de projeto de lei do prefeito Gean Loureiro (DEM) que pretende desmantelar a empresa pública e privatizar o serviço, ameaçando os empregos, reduzindo os vencimentos desses trabalhadores, jogando mais de 1,7 mil pessoas na incerteza de seu futuro, além de atacar a organização sindical. O Sintrajufe/RS manifesta seu apoio à luta e à greve.

Fazemos coro à luta do sindicato que representa a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), defendendo a retirada do projeto de lei da Câmara de Vereadores.

Ataque a casa de presidente do sindicato deve ser repudiado e investigado

Em uma clara tentativa de intimidação, a residência do presidente do Sintrasem, Renê Munaro, foi atingida por um artefato explosivo durante a madrugada do último sábado, 23. Renê estava no pátio do Centro de Valorização de Resí­duos (CVR) da Comcap no momento do ataque, mas seus familiares estavam em casa. Um boletim de ocorrência foi registrado. Felizmente, ninguém se feriu.

O Sintrajufe/RS manifesta seu apoio à luta contra a privatização da empresa e se solidariza com o presidente do Sintrasem e sua famí­lia, somando-se, também, à exigência de apuração imediata do ataque.