PROVA DE VIDA

Sintrajufe/RS informa sobre procedimentos de prova de vida e recadastramento para aposentados, aposentadas e pensionistas em 2023

Os tribunais e o Ministério Público da União realizam, anualmente, o recadastramento de aposentados, aposentadas e pensionistas. O Sintrajufe/RS entrou em contato com os órgãos e explica quais os procedimentos necessários e quais as datas para efetuar a prova de vida e o recadastramento.

É importante que os colegas aposentados, aposentadas e pensionistas atualizem o cadastro, com as informações de nome, telefone, e-mail, WhatsApp no órgão de origem (os contatos são informados abaixo).

Para receber informações do Sintrajufe/RS (agenda, ações judiciais, mobilizações etc.), mantenha os dados cadastrais em dia: e-mail ouvidoria@sintrajufe.org.br ou telefone (51) 3235-1977.

Justiça do Trabalho

Na Justiça do Trabalho, o recadastramento de aposentados, aposentadas e pensionistas ocorrerá no mês de maio, e ainda não há definição se será presencial ou híbrido. O TRT4 encaminhará as orientações por e-mail.

Contatos: Seção de Aposentadorias e Pensões do tribunal, pelo telefone (51) 3255-2235, ou pelo e-mail para sap@trt4.jus.br.

TRF4 e Justiça Federal de 1ª instância

O recadastramento ocorrerá de 15 de agosto a 15 de outubro no TRF4 e na Justiça Federal de 1ª instância, em formato híbrido. Os órgãos encaminharão as orientações por e-mail.

Contatos TRF4: Seção de Inativos e Pensionistas/DRH, telefones (51) 3213-3367 e (51) 3213-3883.

Contatos JFRS: Setor de Legislação de Pessoal, WhatsApp (51) 3214-9065 ou e-mail legis@jfrs.jus.br.

Justiça Eleitoral

O TRE-RS informou que o processo será realizado terá início em 4 de outubro e vai até dezembro, em formato híbrido. As orientações serão encaminhadas por e-mail.

Contato: Seção de Legislação, e-mail seleg@tre-rs.jus.br.

Justiça Militar

O recadastramento teve início em janeiro e se encerra no dia 31 de março, em formato híbrido.

Contatos: Seção de Inativos, e-mail seina@stm.jus.br ou telefone (61) 3313-9216.

MPU

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep-MPU) informou que o recadastramento será realizado em setembro. Ainda não foi definido se em formato híbrido e ou presencial. As orientações serão encaminhadas, por e-mail, nos meses de julho e agosto.

Contatos: Seção de Gestão de Pessoal, pelo e-mail prr4-registrofuncional@mpf.mp.br ou pelo telefone (51) 3216-2195.

Atualizado em 29/3/2023, às 18h30min.