JUSTIÇA ELEITORAL

Sintrajufe/RS envia ofí­cio ao TRE-RS cobrando soluções urgentes para alagamentos e vazamentos na Central de Atendimento ao Eleitor de Porto Alegre

Nesta sexta-feira, 26, o Sintrajufe/RS enviou ofí­cio ao presidente do TRE-RS, desembargador Francisco José Moesch, cobrando providências urgentes para os problemas de alagamento e vazamento de água e esgoto na Central de Atendimento ao Eleitor de Porto Alegre. O sindicato esteve no local na tarde de quinta-feira, 25, e conheceu a preocupante situação de servidores e servidoras que trabalham ali, obtendo relatos de que problemas desse tipo são recorrentes no prédio.

No segundo andar, servidores e servidoras perceberam um amplo vazamento de um lí­quido escuro nas dependências de uma das zonas eleitorais. O mau cheiro não deixou dúvidas de que se tratava de esgoto. Quanto o sindicato chegou ao local, era forte o cheiro de esgoto misturado com produtos de limpeza. Em um dos corredores, escadas, baldes e o forro aberto impediam a passagem. Conforme relatos, em todo o segundo andar da CAE, já houve problemas. Alguns deles: desabamento de parte do forro sobre servidor, vazamento em banheiros; vazamento de água nos cartórios, o que obriga a retirada às pressas de equipamentos, como computadores; deslocamento devido à impossibilidade de trabalhar no local por alagamentos e mau cheiro. Também é comum que, sem aviso prévio, a água seja desligada, o que impede o uso dos banheiros. Os frequentes vazamentos de esgoto são ainda piores de suportar porque há salas sem janelas, sem ventilação direta. Colegas dizem que não raramente ouvem o barulho da água caindo dos canos do sistema anti-incêndio. Estamos acampados , afirmou um servidor.

Veja AQUI todas as informações sobre a visita.

No ofí­cio, o sindicato detalha o quadro e requer que a Administração, de forma urgente, tome providências para que os servidores e servidoras possam trabalhar em local salubre e seguro, visto que os colegas não poderão desempenhar suas atividades no local expostos a mau odor, falta de água, problemas de esgoto, bem como conviver com barulho para resolver tais questões .

Veja AQUI o ofí­cio enviado ao TRE-RS.