DESTAQUE

Sintrajufe/RS encaminha requerimento para que Justiça Federal inclua servidores removidos no plano de saúde

O Sintrajufe/RS ingressou com requerimento administrativo para que o TRF-4 e a  Seção Judiciária do Rio Grande do Sul permitam a inclusão no plano de saúde de servidores ocupantes de cargos efetivos e removidos de outros órgãos. Isso já acontece na justiças Trabalhista e Eleitoral do estado.

Tanto a resolução 216/12 do TRE/RS quanto a resolução 110/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho permitem que servidores removidos possam optar pela assistência médica do órgão em que estiverem em exercí­cio. Assim, para que haja isonomia entre todos os órgãos do Poder Judiciário Federal gaúcho, o sindicato encaminhou o pleito.