SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

DESTAQUE

Sintrajufe/RS encaminha pedido para realizar vistoria sanitária no prédio do MPT em Porto Alegre

Ler conteúdo

Nas últimas semanas, por conta do retorno de diversos colegas ao trabalho presencial nos prédios do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul, o Sintrajufe/RS está realizando vistorias sanitárias nos locais de trabalho. Agora, o sindicato solicitou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) autorização para realizar a visita ao prédio em Porto Alegre.

No MPT, há trabalho interno desde o dia 05 de novembro na sede da PRT, e, nos outros locais, somente a partir de 19 de novembro, conforme determinação da portaria 272/2020. Porém, diferentemente de outros locais, no MPT só haverá audiências presenciais a partir de fevereiro. A portaria determina retorno gradual, em etapas, com diferentes situações para as características específicas dos servidores e servidoras – alguns, como os idosos, colegas com deficiência, gestantes e lactantes e os integrantes dos grupos de risco, seguem em trabalho remoto.

Nas vistorias, a direção do Sintrajufe/RS, acompanhada de representante da assessoria de saúde da entidade, avalia as condições de segurança sanitária necessárias para proteger a vida e a saúde de servidores e servidoras. Em casos nos quais são verificados problemas, são apresentadas sugestões e reivindicações à administração ou aos setores responsáveis para que correções sejam feitas.

O Sintrajufe/RS já realizou vistorias nos locais que estão retomando o trabalho presencial na Justiça Federal, no TRF4, nas varas trabalhistas, no TRT4 e na Procuradoria da República no RS.

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste