DESTAQUE

Sintrajufe/RS e sindicatos parceiros promovem debate com o tema A origem do Patriarcado e das opressões sobre as mulheres , no dia 14

Nesta segunda-feira, 14, das 18h às 20h, será realizada uma reunião/debate, online, com o tema A origem do Patriarcado e das opressões sobre as mulheres . A promoção é da Jornada Feminista Plurissindical, organizada conjuntamente por Sintrajufe/RS, Semapi/RS, Sindbancários/POA, Sindiágua/RS, Sindipetro/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS. Estarão presentes a socióloga, integrante Guaí­y e da coordenação nacional da Rede de Economia Solidária Feminista, Helena Bonumá, e a colega aposentada Lourdes Helena da Rosa, que fará um resgate de trajetórias sindicalistas históricas, apagadas pelo sexismo.

A atividade é aberta a todas as mulheres sindicalistas que queiram participar. Logo depois das falas das debatedoras, haverá espaço para manifestações das pessoas presentes.

A atividade acontecerá via Google Meet. Para participar, basta manifestar interesse pelo e-mail [email protected]; é necessário ter conexão à internet, telefone celular ou computador.

Como sugestão de preparação e introdução ao tema, sugerimos ouvir este podcast, sobre O que patriarcado? .