DESTAQUE

Sintrajufe/RS e sindicatos parceiros promovem a live “Reforma tributaria e as desigualdades de raça e gênero” no dia 31

No dia 31, às 18h, será realizada a live “Reforma tributária e as desigualdades de raça e gênero”. A promoção é da Jornada Feminista Plurissindical, organizada conjuntamente por Sintrajufe/RS, Semapi/RS, Sindbancários/POA, Sindiágua/RS, Sindipetro/RS e Assufrgs e que, desde março, vem realizando atividades variadas sobre mulheres no mundo do trabalho. A transmissão será feita, simultaneamente, na página do sindicato no Facebook e pelas demais entidades.

A palestrante é Ana Georgina da Silva Dias, economista e supervisora técnica do Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Bahia. O debate terá mediação da diretora do Sindbancários Isis Garcia. Também estarão presentes as dirigentes sindicais Alessandra Andrade, pelo Sintrajufe/RS; Miriam Cabreiro, Sindipetro/RS; e Cecília Bernardi, Semapi/RS; e Ana Cruz, Sindiágua/RS.

De acordo com as organizadoras, esta união das mulheres sindicalistas, mais que necessária, vem unir esforços entre os sindicatos para sua sobrevivência em tempos nos quais o ataque ao movimento sindical está implacável e aumenta a necessidade de as mulheres organizarem pautas com o recorte de gênero.