JUSTIÇA DO TRABALHO

Sintrajufe/RS é informado de que Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal assinaram convênio para empréstimos consignados com o TRT4

O Sintrajufe/RS recebeu mensagem do secretário-geral da Presidência do TRT da 4ª Região, Adolfo Marques Pereira, na qual ele encaminha comunicação do diretor da Secretaria de Orçamento e Finanças, Eder Giovane Scherer Oliveira. A informação é que Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal assinaram convênio com a empresa contratada e estão aptas a operar no sistema, ou seja, as instituições bancárias estão liberadas para contratações de consignados em folha de pagamento .

A Zetrasoft foi a vencedora na licitação realizada pelo TRT4 para gerenciar as consignações. De acordo com publicação no Portal Vox, a empresa agora passa a ter convênio com as seguintes instituições: Banco do Brasil, Caixa Federal, Financeira Alfa, Financeira BRB, Sicoob Credijustra, Sicoob Vale do Vinho.

A contratação da Zetrasoft trouxe muitos problemas para servidores e servidoras da Justiça do Trabalho no RS, pois a empresa não tinha convênio com os bancos mais utilizados pela categoria, Banco do Brasil e Caixa Federal. Além disso, as demais instituições conveniadas impunham diversas barreiras, como limite de idade, o que tornava inviável a assinatura do consignado para boa parte de colegas aposentados, aposentadas e pensionistas.

Desde abril, o Sintrajufe/RS vinha solicitando medidas efetivas por parte da administração. Em reuniões, requerimento e ofí­cios, o sindicato cobrava soluções para a questão.