PARTICIPAÇÃO

Sintrajufe/RS divulga nomes de candidatos e candidatas às direções de base; eleições ocorrem dia 13

No dia 13 de dezembro, o Sintrajufe/RS realiza eleições para direções de base, em formato 100% online. No total, são 67 candidatas e candidatos, das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, tanto de Porto Alegre quanto do interior. Confira a lista com os nomes dos inscritos, por cidade e ramo do Judiciário; o prazo para inscrições encerrou-se em 18 de novembro.

CANDIDATOS-E-CANDIDATAS-DIRECAO-DE-BASE-corrigido

Podem votar nas eleições para direções de base todos os colegas sindicalizados e sindicalizadas, da ativa e aposentados, que, na data da eleição, tiverem mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estiverem em dia com a tesouraria do sindicato.

Cada unidade poderá eleger de 1 a 5 diretores e diretoras de base, de acordo com o número de sindicalizados e sindicalizadas. O número de suplentes por local de trabalho poderá, no máximo, se igualar ao de titulares eleitos. Na Justiça Eleitoral, as eleições serão para diretorias de base regionais, observando-se a mesma proporção aplicada aos demais segmentos.

As diretorias de base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados(as), na seguinte proporção:
De 05 a 15 sindicalizados(as) – 1 diretor(a)
De 16 a 30 sindicalizados(as) – 2 diretores(as)
De 31 a 60 sindicalizados(as) – 3 diretores(as)
De 61 a 90 sindicalizados(as) – 4 diretores(as)
De 91 em diante – 5 diretores(as)

Em breve, o sindicato divulgará outras informações sobre o processo, como envio do link de acesso, obtenção de login e senha e detalhes sobre o ambiente de votação.

Atualizado em 06/12/2022, às 16h59min.