DESTAQUE

Sintrajufe/RS convoca Conselho Geral para reunião no dia 25

Na sexta-feira, 25, às 18h, haverá reunião do Conselho Geral do Sintrajufe/RS, para tratar de medidas na pandemia e reforma administrativa. A atividade ocorrerá por meio virtual. A reunião ocorre um dia antes da realização da assembleia geral da categoria, que acontece no sábado, 26, às 14h30min. A atividade ocorrerá por meio virtual, pela plataforma Zoom; o link de acesso será encaminhado pelo sindicato às direções de base.

Na reunião, a direção do sindicato, conselheiros e conselheiras debaterão as medidas durante a pandemia nos locais de trabalho. Outro ponto de pauta é a PEC 32/2020, com a qual o governo Bolsonaro pretende atacar os direitos dos atuais servidores e criar condições mais precárias para quem ingressar futuramente, em uma proposta que, em nosso entendimento, quer destruir o serviço público que conhecemos.

O Conselho Geral do Sintrajufe/RS reúne a Direção Colegiada da entidade e as Direções de Base do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, dos prédios de Porto Alegre e das unidades do interior do estado.