REFORMA ADMINISTRATIVA

Sintrajufe/RS convoca a categoria: envie mensagens aos deputados do RS na comissão especial e pressione pelo voto NÃO à reforma administrativa!

A reforma administrativa que acaba com os serviços públicos (PEC 32/2020) pode ser votada na comissão especial da Câmara dos Deputados no dia 26 de agosto. O momento, assim, é de intensificar a pressão sobre os parlamentares para derrotar a PEC já na comissão. Para isso, 18 de agosto será dia uma greve nacional do serviço público e, nesta semana, o Sintrajufe/RS também convoca a categoria a reforçar a pressão sobre os deputados nas redes sociais.

Nesta quarta, 18, em todo o Brasil os servidores e as servidoras estarão mobilizados contra a reforma. Em Porto Alegre, a greve nacional terá duas atividades centrais: às 11h, sindicatos, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias realizam ato contra a reforma administrativa em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS); depois, às 18h, ocorre novo ato unificado, dessa vez na Esquina Democrática, pelo Fora Bolsonaro, também levando a pauta do combate à PEC 32. Também estão confirmadas atividades no interior do estado, como em Santa Maria (aula púbica às 15h, na Praça Saldanha Marinho) e em Caxias do Sul (concentrações às 10h no Centro Administrativo e às 15h na Prefeitura, com ato público às 17h na Praça Dante Alighieri).

Ao mesmo tempo, é importante a realização de ações online para ampliar a pressão. Por isso, o Sintrajufe/RS criou um mural virtual para divulgar fotos enviadas pelos e pelas colegas com cartazes contra a PEC 32. Veja AQUI como baixar o cartaz do Sintrajufe/RS e participar do mural virtual.

O Sintrajufe/RS também chama a categoria a enviar mensagens para os deputados do Rio Grande do Sul que fazem parte da comissão especial que discute a reforma na Câmara. São três deputados titulares e dois suplentes, sendo que um dos suplentes, Paulo Pimenta (PT), já enviou manifestação ao Sintrajufe/RS garantindo o voto contra a reforma. Abaixo, veja os contatos e envie mensagens aos deputados lembrando: deputado que vota contra os serviços públicos não volta!