PARABÉNS À CATEGORIA

Sintrajufe/RS completa 24 anos! Venha reforçar ainda mais nossa entidade e nossa luta!

O Sintrajufe/RS chegou, nesta segunda-feira, a seus 24 anos, comemorando uma história de lutas em defesa dos direitos dos servidores e das servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União e da classe trabalhadora. Criado em um congresso em 1998, a entidade é fruto da unificação dos sindicatos dos trabalhadores e das trabalhadoras da Justiça do Trabalho (Sindjustra) e da Justiça Federal (Sindijusfe) com os e as colegas da Justiça Militar. Em 2004 o sindicato foi fortalecido ao incorporar na sua base os servidores da Justiça Eleitoral e, em 2018, os do MPU.

Nas ruas, nas greves, em mobilizações no Rio Grande do Sul e em Brasília, as ações do Sintrajufe/RS, ao longo dessas mais de duas décadas, foram e são pautadas pela defesa intransigente de melhorias salariais e nas condições de trabalho. No último período, conseguimos vitórias importantes, como o envio dos projetos de reposição salarial ao Congresso Nacional e a não votação da reforma administrativa (PEC 32).

Além das lutas gerais da categoria, no sindicato colegas de setores e demandas específicas são incentivados e incentivadas a se unirem em núcleos e coletivos. É o caso de aposentados e aposentadas, mulheres, negras e negros, LGBT+, oficiais de justiça e agentes da Polícia Judicial. O Sintrajufe/RS também se tornou uma entidade de referência, em todo o país, por sua atuação na área da saúde. Com uma assessoria multidisciplinar, desenvolveu várias pesquisas, abordando, de forma inédita, questões específicas do Judiciário Federal e fazendo mapeamentos que ajudaram no enfrentamento dos problemas junto às administrações. O sindicato também desenvolve um forte trabalho no combate ao assédio moral e sexual no trabalho, desde ações de formação e informação até denúncias que já levaram à punição de assediador.

Parabéns ao Sintrajufe/RS e todas e todos os sindicalizados que ajudaram e ajudam a construir nossa entidade. São 24 anos de lutas e conquistas coletivas. Ainda há muito pela frente, e continuaremos unidos nos enfrentamentos dos desafios.

Se você ainda não é sindicalizado ou sindicalizada, preencha a ficha de filiação e venha fazer parte do Sintrajufe/RS!

Acesse AQUI a ficha para sindicalização, imprima , preencha, confira tudo e assine. Depois, basta enviá-la, digitalizada, para o e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br.

Você também pode fazer o envio por Correios para o Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660 – Menino Deus – Porto Alegre – RS – CEP 90.130-000) ou entregar na sede para o diretor ou diretora de base de sua unidade. Depois, é só se orgulhar de passar a fazer parte da história do Sintrajufe/RS.