REFORMA ADMINISTRATIVA

Sintrajufe/RS chama categoria a participar de petição contra reforma administrativa que será entregue à Câmara

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público vai entregar nesta semana, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), abaixo-assinado contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). A petição, que conta com apoio da Fenajufe, ainda está disponí­vel para assinaturas, podendo ser acessada AQUI.

Já foram colhidas mais de 120 mil assinaturas, e o número não para de crescer. O objetivo é chegar a 150 mil apoiadores e apoiadoras. No dia 2 de junho, o Sintrajufe/RS participou de audiência com pública com as deputadas e o deputado do Rio Grande do Sul que votaram contra a reforma na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, Fernanda Melchionna (Psol), Maria do Rosário (PT) e Pompeu de Mattos (PDT). Na ocasião, além de debater a reforma e as ações para derrotá-la, foi reforçada a importância de ampliar as adesões ao abaixo-assinado.

Com a petição, a Frente solicita que Arthur Lira suspenda a tramitação da reforma administrativa enquanto durarem a pandemia e as restrições de atividades presenciais com a participação de representações sociais nas dependências da Câmara, o que impede a necessária discussão do tema. O documento pede também que, antes da PEC 32, o Congresso analise a reforma tributária, cujo substitutivo do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi apresentado na comissão mista no dia 13 de maio.

Para assinar a petição online acesse AQUI.