DESTAQUE

Sintrajufe/RS abre novo grupo focal, conectando atendimento psicológico e literatura

A partir do dia 27, tem início um novo grupo focal do Sintrajufe/RS, com encontros quinzenais, nas terças-feiras, às 18h30min. A partir de contos de diversos autores e autoras, serão feitos a escuta e o atendimento, sob a coordenação da psicóloga da assessoria de saúde da entidade, Vera Moura.

Nos encontros, serão trabalhadas as leituras de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as “saídas” que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões lúdicas sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

A ideia surgiu a partir do primeiro grupo focal de acolhimento psicológico, em que Vera Moura havia proposto uma atividade para provocar o envolvimento dos temas com a literatura. A sugestão foi acolhida com interesse pelos integrantes e resultou na proposta de realização de novo grupo, em formato mais aberto, para tais debates e discussões.

As reuniões ocorrerão à distância, pelo Google Meet. As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail saude@sintrajufe.org.br, até dia 26 de outubro, às 18h.