MOBILIZAÇÃO

Sintrajufe/RS abre inscrições, até esta terça-feira, para delegação que irá a Brasí­lia participar de ato nacional da campanha por reposição salarial

O Sintrajufe/RS enviará delegação a Brasí­lia, para participação no ato público nacional unificado por reposição salarial, que acontecerá dia 30. Nesta semana, diversas atividades de mobilização acontecerão também nos estados, para pressionar pela recomposição emergencial de 19,99%, í­ndice de perdas acumuladas no governo Bolsonaro.

As inscrições podem ser feitas até as 13h desta terça-feira, 29, exclusivamente pelo e-mail [email protected]. A caravana é apenas para colegas sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS. A delegação sairá de Porto Alegre na quarta-feira, com retorno no dia seguinte.

Em janeiro, servidores e servidoras federais entregaram uma pauta de reivindicações unificada ao governo, com pedido de reajuste emergencial de 19,99%, referentes à inflação acumulada no governo Bolsonaro. Até o momento, não houve resposta. De modo unificado, as categorias vêm realizando atividades de mobilização, em Brasí­lia e nos estados, muitas vezes integradas às campanhas salariais de servidores e servidoras estaduais e municipais.