SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

SÓ PARA ALGUNS?

Segundo SBT, governo “fecha proposta” de 4,8%, 18% e  40% de reajuste; confusão é grande e nada está garantido. Sintrajufe envia caravana a Brasília

Ler conteúdo

O site SBT News publicou notícia afirmando que o governo vai conceder reajustes distintos para a área de segurança, setor no qual Jair Bolsonaro (PL) concentra apoios. Delegados federais, peritos e agentes da Polícia Federal (PF) ficariam com 4,8%; integrantes da PRF, 18%; e agentes penitenciários, 40% de reajuste.

De acordo com o SBT, a divisão considera a parte das forças de segurança no índice geral de 5% a servidores e servidoras, o qual vem sendo aventado pelo governo na mídia, mas sem qualquer garantia até o momento. O reajuste das forças de segurança é uma promessa de Bolsonaro, mas que acabou dificultando a relação do presidente com os policiais depois que o aumento ficou travado por causa dos limites do orçamento e da pressão das demais categorias do serviço público. Insinuando oposição entre a Presidência e “ministros”, a matéria informa índices que não foram apresentados por nenhum outro órgão de imprensa. Contudo, a confusão, a desinformação e o vai e vem são métodos do governo, como já ocorreu no Banco Central, conforme noticiado pelo Sintrajufe/RS.


Sintrajufe/RS envia caravana para mobilização em Brasília

O certo é que nada está garantido e que é preciso aumentar a pressão para garantir a reposição salarial. O Sintrajufe/RS está com inscrições abertas para caravana a Brasília na próxima semana, para participação em atos públicos da campanha salarial unificada do funcionalismo federal.

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 25, às 18h, exclusivamente pelo e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. A caravana é para colegas sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS.