SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

ALERTA

São falsas as mensagens que pedem depósito antecipado para recebimento de precatórios e RPVs

Ler conteúdo

O TRF4 divulgou texto em seu site, alertando que mensagens enviadas via WhatsApp para pessoas que têm valores judiciais a receber pedindo depósito antecipado de valores são golpe. A orientação é que as partes, sempre que receberem mensagens desse tipo pelo aplicativo, procurem seus advogados para que estes passem as informações necessárias.

No texto, o TRF4 destaca que não é exigido que o cidadão ou cidadã pague nenhuma guia ou deposite previamente qualquer valor em dinheiro para a liberação de precatórios e de requisições de pequeno valor (RPVs) em processos da Justiça Federal da 4ª Região.

Em caso de dúvidas ou de necessidade de informações adicionais, a Secretaria de Precatórios do Tribunal possui dois telefones para contato: (51) 3213-3470 e (51) 3213-3473. O TRF4 também disponibiliza uma página para que o cidadão faça a consulta de precatórios e RPVs. Acesse pelo link.

Orientações para sindicalizados ao Sintrajufe/RS

Nas execuções feitas pelo Sintrajufe/RS, assim como em todas as ações movidas pela entidade, não são cobrados honorários advocatícios. Sindicalizados e sindicalizadas que tiverem dúvidas sobre precatórios ou forem contatados de forma suspeita podem entrar em contato pelo e-mail juridico@sintrajufe.org.br.

Fonte: TRF4