ELEIÇÕES

Saiba como será a votação para Direções de Base do Sintrajufe/RS dia 13; candidatos e candidatas falam sobre importância das DBs

Na próxima terça-feira, 13, das 9h às 20h, o Sintrajufe/RS promove eleições para Direções de Base. Podem votar todas e todos os que se sindicalizaram até 90 dias antes das eleições, em dia com a tesouraria do sindicato e que estejam lotados nos locais em que há candidaturas registradas. A votação é direta e secreta e aberta à participação das sindicalizadas e dos sindicalizados lotados no respectivo local, além de aposentados e aposentadas residentes nas cidades que compõem cada jurisdição.

A Direção de Base e a Direção Colegiada formam o Conselho Geral, a mais importante instância diretiva da estrutura do Sintrajufe/RS, abaixo apenas da assembleia geral. Ao todo, nestas eleições, há 29 cidades com candidaturas, distribuídas pelas justiças do Trabalho e Federal, além da Justiça Eleitoral, onde haverá votação nas regiões de Santa Maria e Rio Grande.

Como será a votação

Cada sindicalizado e sindicalizada receberá, na manhã do dia 13, por e-mail, um link com acesso para o ambiente de votação. O e-mail para envio será aquele cadastrado junto ao Sintrajufe/RS.

Ao clicar no link, será aberta uma janela para acesso. O login é o e-mail cadastrado junto ao sindicato. Para obter sua senha, deve clicar em “Solicitar nova senha”. Um link será encaminhado para o e-mail, a fim de permitir a redefinição da senha. Com isso, tudo estará pronto para a votação.

Vai ser aberta uma tela, com os nomes de candidatos e candidatas. Também será informado em quantos candidatos cada eleitor ou eleitora pode votar.

Depois do voto, aparecerá uma última tela. Se você quer rever seu voto, clique em “Voltar”; se já finalizou, basta escolher a opção “Deslogar”.

Se houver dúvidas sobre o processo de votação ou dificuldade para acessar, o e-mail para informações é app.sintrajufe@sintrajufe.org.br

Candidatos e candidatas falam sobre a importância das Direções de Base

Os candidatos e as candidatas receberam do sindicato um convite para falar sobre as eleições para Direções de Base e a importância dessa instância na estrutura sindical. Confira abaixo.

Angelo Eduardo Balduzzi Pavan, JF de Pelotas
“O exercício pleno da cidadania se dá também pelo fortalecimento da participação e, portanto, temos o dever-ser de atuarmos como protagonistas da nossa história. A participação, seja como associado, seja na direção sindical, é fundamental para buscarmos, com a união de todos os integrantes da categoria, melhores condições de trabalho, respeito e dignidade, para continuarmos a bem servir às pessoas da sociedade em geral, na nossa luta constante contra o desmonte do serviço público, que sabemos ser imprescindível para garantir acesso aos direitos fundamentais por quem mais precisa. Faça valer suas ideias e demandas, vote na eleição de diretor de base dia 13 de dezembro!”
Carlos Alberto Felini, JF de Caxias do Sul
“Colegas, o fato de o Sintrajufe/RS contar com um número limitado de diretores executivos e com uma ampla base de atuação geográfica aumenta sobremaneira a importância dos diretores de base, responsáveis pela ligação entre o local de trabalho dos filiados e o sindicato, onde as demandas e as reivindicações específicas de cada localidade, bem como aquelas comuns à categoria, devem chegar e receber a devida atenção. Não rompa esse elo! Dia 13, Vote!”
Débora Bicudo Cardoso, varas trabalhistas de Porto Alegre
“As diretoras e diretores de base realizam a atividade de levar as demandas do seu local de atuação à diretoria do sindicato, buscando facilitar a comunicação entre sindicato e servidores e servidoras. No período da pandemia, as atividades do Sintrajufe/RS se intensificaram em razão das alterações na forma de trabalho, que muitas vezes geraram malefícios aos servidores e a outros trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário. Para a identificação dos problemas que surgiam, as diretoras e os diretores de base tiveram um papel relevante, inclusive na construção de propostas e alternativas que o sindicato pleiteou junto às administrações dos tribunais, obtendo soluções adequadas para as necessidades daquele momento.”
João Luis Bertaco Noal, JF de Canoas
“Sindicato forte é sindicato que está próximo, essa proximidade se dá, também e muito, através dos diretores de base.”
Julio Carlos Poli, JF de Passo Fundo
“Neste próximo dia 13 estaremos elegendo novamente os diretores de base, pessoas raras de se encontrar, mas estamos voltando a colocar nossos nomes, pela necessidade em termos representantes em nossas unidades. Muitas demandas dependem do diretor de base eleito; portando, não deixem de votar.”
Mário Marques, JF de Porto Alegre
“A Direção de Base no Sintrajufe/RS tem um papel preponderante, pois orienta, representa a categoria nas assembleias, coleta os anseios e as dúvidas dos sindicalizados, bem como encaminha os pedidos para a direção e informam a categoria. É importante escolher os diretores de base. Por isso, coloco meu nome para a categoria. Votem! “
Sylvio Sirangelo, TRF4
“Considero muito importante a ampla participação dos colegas na escolha das Direções de Base, com o objetivo de garantir a maior representatividade possível dos eleitos junto às instâncias diretivas do sindicato.”

Veja a lista completa de candidatos e candidatas

CANDIDATOS-E-CANDIDATAS-DIRECAO-DE-BASE-corrigido