SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

LUTA CONTRA A REFORMA

Reportagem da TVT destaca nova mobilização no aeroporto de Brasília, com presença do Sintrajufe/RS

Ler conteúdo

Nesta semana, mais uma vez, o Sintrajufe/RS está em Brasília participando das mobilizações contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). Juntamente com outras entidades de todo o país, o sindicato realizou uma ação de pressão sobre os parlamentares no aeroporto da capital federal, destacada em reportagem da TVT.

Com a aprovação da PEC dos Precatórios – que agora vai ao Senado – a Câmara dos Deputados volta-se novamente para a reforma administrativa, prioridade do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Para enfrentar a pressão dos governos, que vem inclusive com compra de deputados, a mobilização dos trabalhadores é fundamental. No aeroporto de Brasília, centrais, sindicatos e movimentos populares têm se reunido semana após semana para receber deputados e deputadas que desembarcam na capital e defender o voto “não” à PEC 32.

A reportagem da TVT traz imagens da mobilização, assim como entrevistas com sindicalistas que participavam da atividade. Veja abaixo a reportagem completa: