DESTAQUE

Relatos, denúncias e dúvidas sobre questões de trabalho durante a pandemia: use o canal exclusivo criado pelo Sintrajufe/RS

O Sintrajufe/RS criou, em março, um canal de comunicação direto com a categoria para tratar, exclusivamente, de questões relativas ao novo coronaví­rus. O e-mail [email protected] recebe denúncias, dúvidas e passa orientações sobre relações de trabalho nos órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul nesse perí­odo.

É importante ressaltar que esse canal não tem por objetivo tirar dúvidas gerais sobre a crise sanitária. Destina-se, especificamente, a questões relacionadas às atividades profissionais, tais como o não cumprimento de portarias e resoluções dos órgãos, riscos a que servidores e servidoras possam estar expostos, exigência de cumprimento de metas, falta de condições materiais para realização do trabalho remoto, etc.