Quilomobo do Sopapo promove seminário de planejamento com transmissão online

Tem iní­cio nesta sexta-feira, 29, o seminário anual de planejamento do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Todas as atividades terão transmissão online e são abertas. O seminário terá debates de manhã e à tarde, na sexta-feira e no sábado.

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo está completando 13 anos de atividades no bairro Cristal. Em janeiro de 2008, a primeira atividade do Ponto de Cultura na sede foi a posse do Conselho Gestor Comunitário do Quilombo do Sopapo. Desde então, no mês de janeiro é realizado o seminário anual de planejamento.

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo é um espaço cultural comunitário resultante de uma parceria da ONG Guayí­ com o Ministério da Cultura, com participação do Sintrajufe/Rs e da comunidade da região e diversos outros apoiadores. Localiza-se no bairro Cristal, no municí­pio de Porto Alegre. Desde 2008, o Quilombo do Sopapo busca incentivar e desenvolver ações comunitárias que integrem arte, cultura, cidadania e economia solidária, estimulando a construção de uma cultura de não-violência. Tem como foco a música, o ví­deo e a produção cultural local, promovendo intercâmbio entre linguagens culturais, artí­sticas e expressões simbólicas diversas, que resultam numa rede de articulação, recepção e disseminação das manifestações artí­sticas.

Veja abaixo a programação completa e como assistir:

Sexta-feira, 29 de janeiro, 09h

Lúcio CentenoEscola Nacional do Levante Popular da Juventude

Gil Neves – Empreendimento D’versas e Rede Ubuntu

Ronaldo Souza Schaeffer – Consulta popular/setor urbano

Helena Gomes BonumáGuayí­/RESF

Direção do Sintrajufe-RS

Leandro Anton – Quilombo do Sopapo

Mediação: Cristina Rosa

transmissão por https://web.facebook.com/quilombo.dosopapo

Sexta-feira, 29 de janeiro, 14h

Quilombo do Sopapo, metodologias de educação popular e cultura na construção de uma Escola Incubadora de Coletivos de Arte e Educação.

Cristina RosaCristalizar Ví­deo Produções

Leandro AntonColetivo Imagens Faladas

Leandro SilvaFuzuê Teatro de Animação

Beatriz RodriguesAlma Negra