CULTURA

Projeto apoiado pelo Sintrajufe/RS, “Invisíveis – Histórias para Acordar” estreia com podcast nesta quarta-feira, 13

Estará disponível nesta quarta-feira, 13, às 19h, o podcast de estreia da primeira temporada do projeto “Invisíveis – Histórias para Acordar”, que busca visibilizar histórias reais de grupos muitas vezes silenciados. Nessa primeira temporada, serão nove episódios, veiculados semanalmente. O projeto, que conta com apoio do Sintrajufe/RS, é uma coprodução de dois núcleos teatrais, a Companhia de Solos & Bem Acompanhados (Brasil) e o Casulo Núcleo de Artes Performativas (Portugal).

Conforme os organizadores, o projeto “abrange diferentes ações artísticas – um espetáculo virtual, duas exposições com performances no lançamento (Brasil e Portugal) e podcast homônimo – trazendo múltiplas vozes femininas de ambos os países, através de relatos reais de diversos grupos femininos, tantas vezes silenciados”.

O primeiro episódio em podcast estará disponível nesta quarta, às 19h pelo horário do Brasil e às 23h no fuso de Portugal, no canal da artista Deborah Finocchiaro no Youtube, que pode ser acessado AQUI (https://www.youtube.com/deborahfinocchiaro) e também na Rede Estação Democracia, Spotify, Google Podcast e Apple Music. Novos episódios serão disponibilizados sempre às quartas-feiras, até o dia 10 de dezembro.

Como parte do projeto, também será realizado um espetáculo virtual, na próxima sexta-feira, 15, às 17h, pelo canal de Deborah Finocchiaro no Youtube. Haverá legendas em português e inglês e acessibilidade em libras.

Ainda, entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro, duas exposições estarão abertas, uma em Porto Alegre, outra em Portugal. Na capital gaúcha, a exposição será na Casa de Cultura Mario Quintana, assinada pelo artista visual Leandro Selister. Haverá performance de abertura da exposição, às 17h do dia 5 de novembro, no local.