CADASTRO DE RESERVA

Processo seletivo do TRT4 para estagiários encerra-se dia 6/3

Até dia 6, estão abertas inscrições para processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório de ensino superior no TRT4, em Porto Alegre e cidades do interior, contemplando diversos cursos. O Programa de Estágio Remunerado é realizado em cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e não é cobrada taxa de inscrição.

O estágio, com duração máxima de 24 meses, tem jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 semanais, com bolsa de R$ 1.035,44 e auxílio-transporte de R$ 9,60 por dia.

Conforme o TRT4, entre os objetivos do programa, “destaca-se o de possibilitar aos estudantes a complementação do ensino e da aprendizagem, a integração no mercado de trabalho e a aquisição e desenvolvimento de conhecimentos e habilidades técnicas necessárias ao seu exercício profissional”.

Quando for convocado para preencher a vaga, o candidato ou candidata precisará comprovar a conclusão de, no mínimo, 20% dos créditos necessários para a conclusão do respectivo curso de graduação. Em Porto Alegre, há inscrições abertas para os seguintes cursos: Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas, Design Gráfico, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, História, Museologia, Publicidade e Propaganda e Sociologia.

Para o curso de Administração, além da capital, também há oportunidade de estágio em Itaqui e Santa Vitória do Palmar. Para Tecnologia em Serviços Jurídicos, o cadastro reserva é para Santa Vitória do Palmar.

Estudantes de Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais têm oportunidade de estágio em Porto Alegre, Alegrete, Alvorada, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Encantado, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gramado, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Soledade, Taquara, Taquari, Torres, Tramandaí, Três Passos, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.

O edital com todas as informações pode ser conferido AQUI.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Seção de Ingresso e Estágio do TRT4, pelo e-mail estagios@trt4.jus.br ou pelo telefone (51) 3255-2463.