SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

Serviço público

Pressione os senadores gaúchos: NÃO às propostas que reduzem salários dos servidores e tiram recursos de saúde e educação

Na semana passada, Bolsonaro, Pacheco e Lira montaram um acordo para renovar o auxí­lio emergencial em troca de aprovar, na quinta-feira, dia 25/02, a toque de caixa, uma PEC ultrafiscalista que seria uma fusão da PEC Emergencial (PEC 186/19) e do Pacto Federativo (PEC 188/19), ambas de autoria do senador Fernando Bezerra (lí­der do PMDB).

Entre outras, as medidas implicariam a redução de salários de servidores e servidoras em até 25%com redução da jornada, além da adoção de “gatilhos” para cortar investimentos em saúde, educação, segurança, emprego e cortes amplos nos direitos do funcionalismo sempre que os gastos atingirem certo patamar. Isso prejudicaria toda a população e servidores e servidoras.

Desvinculação de receitas de saúde e educação atinge União, estados e municí­pios

O relatório preliminar, ainda não oficial, prevê a desvinculação das receitas mí­nimas para aplicação em serviços públicos de saúde providos pela União, por estados, Distrito Federal e municí­pios. Para a educação, não é diferente; o relatório divulgado pela assessoria parlamentar do Sintrajufe/RS prevê a revogação dos artigos que falam sobre a destinação mí­nima de receitas para a promoção do desenvolvimento e manutenção do ensino .

O Sintrajufe/RS defende a volta do auxí­lio emergencial de R$600,00 enquanto perdurar a pandemia. Também defende vacina para todos, já, gratuita e por intermédio do SUS, sem fura-filas.

Para isso, não é necessário retirar verbas dos serviços públicos; ao contrário, é preciso investir para termos mais e melhores serviços, como a própria pandemia está demonstrando. Ao contrário do que afirma a propaganda oficial do governo e da maioria da Câmara e do Senado, as PECs (que podem ser fundidas) não buscam proteger o povo, mas acelerar as privatizações de empresas como Petrobras e Eletrobras e defender o quinhão da banca financeira, que não parou de lucrar, mesmo durante a pandemia, com o mecanismo da dí­vida de União, Estados e municí­pios.

Sintrajufe/RS faz campanha de emergência cobrando o voto Não dos senadores gaúchos!

Serviço público é vida! Privatização é morte!

Mande mensagens para os senadores gaúchos para que votem NÃO !

Copie e cole o texto abaixo:

Senhor senador,

Nós, servidoras e servidores públicos no RS, defendemos a aprovação do auxí­lio emergencial como medida essencial ante a pandemia de Covid-19. No entanto, não aceitamos que nossos salários e os investimentos em áreas fundamentais para o povo brasileiro sejam utilizados como barganha. Há recursos para garantir os salários e os direitos dos servidores públicos, assim como há dinheiro para garantir uma renda básica para a população mais vulnerável.

Somos contra a aprovação das propostas de emenda à Constituição 186/19 e 188/19. Entre outros pontos, as medidas implicariam a redução de salários de servidores e servidoras em até 25%, além de corte investimentos em áreas fundamentais, como saúde, educação, segurança, emprego. Outros cortes nos direitos do funcionalismo também ficariam aprovados se os gastos atingirem certo patamar.

Não vote contra os serviços públicos e a parcela da população que mais necessita deles. Vote NÃO às PECs 186/19 e 188/19.

Veja abaixo os contatos:

Luiz Carlos Heinze (PP)

– Whatsapp: 61 9559-9938

– E-mail: [email protected]

– Facebook: https://www.facebook.com/SenadorHeinze/

– Instagram: https://www.instagram.com/senadorheinze/

– Twitter: https://twitter.com/SenadorHeinze

Lasier Martins (Pode)

– Whatsapp: 51 98062-9999

– E-mail: [email protected]

– Facebook: https://www.facebook.com/LasierMartinsOficial/

– Instagram: https://www.instagram.com/lasiermartins/

– Twitter: https://twitter.com/lasiermartins

Paulo Paim (PT)

– E-mail: [email protected]

– Facebook: https://www.facebook.com/paulopaim/

– Instagram: https://www.instagram.com/paulopaimsenador/

– Twitter: https://twitter.com/paulopaim