SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

FALTAM 15 DIAS PARA O RECESSO

Pressão dá resultado e lí­der do governo e relator afirmam que PEC 32 pode ficar para depois das eleições. Mas dá para acreditar neles?

Em entrevista ao site Poder 360, o lí­der do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), disse que a reforma administrativa (PEC 32/2020) provavelmente irá ficar para depois das eleições marcadas para o ano que vem. Conforme o deputado, também a reforma tributária deverá ser discutida e votada apenas depois do processo eleitoral de 2022.

Barros disse acreditar que o Orçamento deve ser votado no prazo normal, até 22 de dezembro, mas que, a partir daí­, o ano eleitoral nos limita a votação de matérias mais polêmicas , entre as quais citou as reformas administrativa e tributária. Conforme ele, a Câmara deve votar, no primeiro semestre do ano que vem, apenas matérias que retornarem do Senado, não havendo uma pauta especí­fica de matérias . Explicou que, o governo não tem capacidade neste momento de botar a reforma tributária, por exemplo, para votação neste perí­odo .

Mente com tranquilidade e acusa a pressão

Sobre a reforma administrativa, Barros caracterizou a proposta como uma reforma tranquila , já que, segundo ele, teria efeitos apenas para os futuros servidores públicoso que não é verdade, como o Sintrajufe/RS tem denunciado em repetidas matérias. Porém, Barros lamentou que houve uma grande mobilização dos atuais servidores em protesto à reforma , o que definiu como inadmissí­vel . O lí­der do governo insistiu que se trata de uma reforma muito boa , mas disse que, por conta dos protestos, não houve ambiente para votá-la , de forma que provavelmente ficará para depois do ano eleitoral .

Relator da reforma também admite que votação não deve acontecer antes das eleições

Ao mesmo tempo, em entrevista ao Estadão Broadcast, o relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), reforçou que o momento não é propí­cio para propostas como essa: Toda reforma, por mexer em estruturas, tem resistências. Na medida em que vai se aproximando da eleição, temas como esse são mais difí­ceis de tramitar na Câmara. Hoje, vejo pouca chance de a reforma administrativa caminhar durante o atual governo , disse.

Faltam 15 dias para derrotar a PEC 32 em 2021; envie mensagens aos deputados!

As falas de Barros e Maia deixam claro que, até aqui, é a mobilização de servidores e servidoras o que vem impedindo a reforma administrativa de avançare impedir a votação em 2021 será uma importante vitória. Manter essa mobilização em todos os espaços, portanto, é fundamental. O Sintrajufe/RS segue presente em Brasí­lia semana após semana, construindo a luta junto com entidades de todo o paí­s. No Rio Grande do Sul, juntamente com outras entidades que compõem a Frente dos Servidores Públicos do RS, o sindicato lançou uma nova rodada de outdoors afixados em todo o estado para lembrar aos deputados e deputadas que quem votar não volta .

Enquanto isso, é preciso seguir a pressão nas redes sociais. São apenas mais 15 dias para derrotar a reforma em 2021. A pressão sobre deputados e deputadas tem que ser total. Mande mensagens por WhatsApp e e-mail, comente nas redes sociais deles. Com nossa mobilização, podemos derrotar essa proposta.

Já há manifestações de parlamentares afirmando que votarão contra a PEC 32/2020. Enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens nesse sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT)Henrique Fontana (PT)Heitor Schuch (PSB)Marcon (PT)Paulo Pimenta (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). O PSB também já manifestou posição contra a proposta, assim como o deputado Afonso Motta (PDT).

Veja abaixo os contatos do PSB, do PSD e do PSDB:

PSB – Partido Socialista Brasileiro

Já manifestou voto contrário à PEC 32.

HEITOR SCHUCH (PSB)
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/heitorschuchoficial
Instagram: https://www.instagram.com/heitorschuch/
Twitter: https://twitter.com/HeitorSchuch
Whatsapp: 61 999619033

PSD – Partido Social Democrático

PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

Já votou contra os serviços públicos e a favor da PEC 32 na CCJ da Câmara.

LUCAS REDECKER (PSDB)
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/LucasRedecker/
Instagram: https://www.instagram.com/lucasredecker/
Twitter: https://twitter.com/LucasRedecker
Whatsapp: 51 999864511