DESTAQUE

Polí­cia Judicial: relator garante incluir relatório na próxima reunião do Comitê de Segurança do CNJ

Nessa terça-feira, 28, a Fenajufe reuniu-se o conselheiro Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A audiência virtual teve como ponto de pauta a criação da Polí­cia Judicial Federal; Guerreiro é o relator do processo.

Na pauta com as demandas da categoria encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao próprio CNJ, no iní­cio do ano, a Fenajufe salientava a necessidade da publicação de uma resolução que implementasse a Polí­cia Judicial. Para a Fenajufe o Poder Judiciário não pode prescindir de uma estrutura policial própria, sob pena de ficar à mercê de toda a sorte de intempéries. Deve por isso empreender várias ações de fortalecimento da segurança judiciária.

De acordo com texto publicado no site da Fenajufe, o relator foi bem receptivo e afirmou não ver dificuldade em dar encaminhamento ao processo. Ele afirmou que, na primeira semana de agosto, haverá reunião do Comitê de Segurança do CNJ e que vai apresentar a discussão. Segundo Guerreiro, após a apreciação favorável do comitê, a proposta irá a plenário. A expectativa do conselheiro é de que, até o final de agosto, a questão seja concluí­da.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe.