SOLIDARIEDADE

Parceria do Sintrajufe/RS com o TRT4 e a Amatra IV, campanha “Ajudando quem precisa” busca doadores e doadoras para seguir apoiando famílias em situação de vulnerabilidade; saiba como participar

A campanha “Ajudando quem precisa”, uma parceria do Sintrajufe/RS com o TRT4 e a Amatra IV, segue necessitando de doações para dar continuidade às ações de solidariedade que vem desenvolvendo desde 2020. As entidades contam com o apoio dos servidores e das servidoras para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, cujas condições de vida foram agravadas no contexto da pandemia e da crise econômica.

A campanha teve início em maio de 2020. Desde então, já foram distribuídas mais de duas mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A união do Sintrajufe/RS com a Amatra IV e a administração do TRT4 potencializa a doação solidária da categoria, com possibilidade de monitoramento da utilização dos recursos diretamente por quem doa, aumentando a certeza de que as doações chegarão, de fato, a quem precisa. Não importa o valor, toda ajuda é bem-vinda e necessária.

Para garantir a transparência, o Sintrajufe/RS divulga periodicamente matérias com as informações relativas às entregas. O mesmo ocorre no portal Vox. Esta é uma forma de aumentar a certeza de que as doações chegarão, de fato, a quem precisa. Em agosto, em parceria com a campanha “Corregedoria Solidária”, a iniciativa destinou mais de três toneladas de alimentos arrecadados a entidades assistenciais.

Saiba como contribuir

Ajudem-nos a ajudar! Sabemos que a situação está difícil para todos, mais ainda para quem tem fome!

Para contribuir, é possível fazer doações de qualquer valor para a conta abaixo:

Banco Sicredi 748
Conta: 06711-3