28 de outubro, Dia da Servidora e do Servidor Público

Parabéns para aqueles e aquelas que lutam para garantir os direitos do povo brasileiro! Neste dia 28 de outubro, o Sintrajufe/RS parabeniza todas as servidoras e servidores públicos do Brasil, pelo trabalho insubstituí­vel que oferecem à população. Nos municí­pios, nos estados e na União, são as servidoras e os servidores públicos que dão acesso à saúde, à educação e à justiça para a maioria do povo brasileiro.

Somos 10 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que atendem mais de 213 milhões de pessoas numa nação continental; das maiores às menores cidades, estamos lá. Muitas vezes em condições precárias, com salários desvalorizados e com governos que tratam os servidores e as servidoras como parasitas que merecem uma granada no bolso , foi a resistência contra as privatizações, contra o fim dos concursos públicos, associada à luta permanente pela qualificação, que permitiu que ainda exista uma rede de atendimento no nosso paí­s.

Desejamos e lutamos para que, num futuro próximo, as servidoras e os servidores públicos brasileiros sejam novamente valorizados e que propostas de destruição e retrocesso como a PEC 32, da reforma administrativa, sejam arquivadas e que retornem os investimentos necessários para a prestação de serviços de qualidade, direito de todo o povo brasileiro.

Direção Executiva do Sintrajufe/RS
Outubro de 2022