DESTAQUE

Parabéns aos trabalhadores e às trabalhadoras da Justiça Eleitoral

Nesse último domingo, milhões de brasileiros e brasileiras foram às urnas para votar em candidatos a prefeitos e vereadores. Em plena pandemia, muitas vezes em trabalho remoto, os servidores e as servidoras da Justiça Eleitoral foram decisivos para garantir o sucesso na realização do pleito e o processo democrático.

Essa dedicação, entretanto, não pode ofuscar o grande volume de trabalho, relatos de colegas em atividade por mais de 30 dias ininterruptos, colegas do grupo de risco em trabalho presencial e locais sem a devida ventilação e o distanciamento seguro para evitar o contágio por covid-19.

O Sintrajufe/RS reforça sua posição contra a retomada do atendimento ao público, presencialmente, após as eleições e segue cobrando das administrações a testagem, a adequação dos ambientes de trabalho e equipamentos de proteção adequados como forma de defender a saúde dos servidores, das servidoras e da população.

Serviços públicos de qualidade são fundamentais para a democracia!