DESTAQUE

Para Natal nas comunidades, quilombos urbanos de Porto Alegre pedem doações de brinquedos e em dinheiro

Em meio à pandemia, as tradicionais ações solidárias no perí­odo que antecede o Natal estão prejudicadas. O Sintrajufe/RS, por isso, apoia a divulgação de ações promovidas pelo Quilombo dos Machado e pelo Quilombo dos Flores, parceiros do sindicato nas campanhas passadas, do Natal Solidário, na arrecadação de brinquedos e de valores em dinheiro para o Natal nas duas comunidades.

Quilombo dos Machado

No Quilombo dos Machado, cerca de 300 crianças, de 0 a 14 anos, poderão ser beneficiadas pela ação, que pretende distribuir brinquedos e lanches. Como explica o texto de divulgação do próprio Quilombo, todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de brinquedos e alimentos para serem entregues no fim de semana de 19 de dezembro. Para garantir que todas as crianças sejam presenteadas vamos reunir todos os brinquedos arrecadados, higienizá-los e comprar a quantidade faltante assim como gostosuras para todas as crianças .

As doações de dinheiro, em qualquer valor, podem ser feitas por meio da vaquinha virtual criada pelo Quilombo dos Machado, AQUI. Para doar brinquedos novos ou alimentos ou contribuir de alguma outra maneira com o Natal do Quilombo dos Machado, é possí­vel entrar em contato pelo telefone (51) 99966-2601. Brinquedos novos podem ser doados diretamente nas unidades da Auxiliadora Predial de Porto Alegre.

Quilombo dos Flores

No caso do Quilombo dos Flores, a comunidade está organizando uma festa de Natal para as crianças. Para isso, podem ser feitas doações de brinquedos, refrigerante, molho, salsichas, copinhos, entre outros. Para doar e saber mais informações, faça contato pelo telefone (51) 99199-6341.