DESTAQUE

Oficinas de teatro e poesia do Sintrajufe/RS fazem podcast com dica de livro e leitura de poemas

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sintrajufe/RS mantém atividades das oficinas de cultura. Agora online, as aulas se realizam semanalmente, com o mesmo cronograma. Desde semana passada, teve início a divulgação de podcasts com parte da produção em aula. Serão quatro no total, divulgados semanalmente. O primeiro foi com as oficinas de inglês e francês; nesta semana, tem dica de livro sobre teatro e leitura de poesias de alunos.

Na primeira parte do programa, o ator Rudinei Morales traz como dica o livro “A porta aberta”, do diretor inglês Peter Brook. Depois, o poeta Duan Kissonde apresenta Daniel de Davi, Guilherme Vilaverde, Paulo Martins de Lima Neto e Amarildo Veiga, que leem poemas produzidos por eles na oficina de poesia do sindicato, com o professor Ronald Augusto.

A produção é da professora da oficina de teatro, Elaine Regina; a edição de áudio, de Leandro Nunes; e a locução, de João Antônio.

Oito oficinas de cultura estão ocorrendo de maneira online, algumas com aulas ao vivo, outras com vídeos disponibilizados por oficineiras e oficineiros. São elas: dança, escrita criativa, francês, inglês, yoga, poesia, teatro e técnica vocal.