DESTAQUE

Oficinas de inglês e francês do Sintrajufe/RS fazem podcast com exercí­cios de aula

As oficinas de cultura do Sintrajufe/RS se mantêm em atividade em meio à pandemia do novo coronaví­rus. Agora online, as atividades se realizam semanalmente, com o mesmo cronograma. Uma forma encontrada para diversificar os exercí­cios foi a produção de podcasts. Serão quatro, divulgados a partir desta semana. O primeiro é com oficineiras e alunas de inglês e francês e duas artistas convidadas.

A produção é da professora da oficina de teatro, Elaine Regina. Participam Ana Lucia D. Germani, Claudia Bento Alves, Eleonora Pessil Santos, Juçara Gaspar, Maya Marqz, Nara Furlan e Vera Santos. A edição é de Leandro Nunes e a locução, de João Antonio.

São oito as oficinas de cultura ocorrendo de maneira online, algumas com aulas ao vivo, outras com ví­deos disponibilizados por oficineiras e oficineiros, cada uma de acordo com as necessidades e as possibilidades de professores e professoras, alunas e alunos. São elas: dança, escrita criativa, francês, inglês, yoga, poesia, teatro e técnica vocal.